29/08/2006

Brasil afora

Teles irão à Justiça contra leilão da Anatel

ELVIRA LOBATO
da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro
HUMBERTO MEDINA
da Folha de S.Paulo, em Brasília

As companhias telefônicas vão contestar, na Justiça Federal, o leilão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para a venda de direito de uso de freqüências para acesso à internet e outros serviços avançados de comunicação sem fio.


Vedoin desmente-se sobre acusações contra deputados feitas à "Época"

O empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, sócio-proprietário da Planam, enviou nesta terça-feira (28) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas um documento dando conta de que o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PTB-SP), e outros três deputados não estão envolvidos com a máfia das ambulâncias.

Estado/Ibope: 87% querem uso do Exército contra crime

Mesmo depois de passada a terceira onda de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de o governador de São Paulo Cláudio Lembo ter afirmado que não pretende pedir o apoio do Exército, 87% dos brasileiros querem as tropas para ajudar no combate à facção criminosa. No Sudeste, o porcentual chega a 83%. Para quem se assustou com a quantidade dos que responderam desejar os militares fora dos quartéis, é bom saber que o índice alcançado no Sudeste, região onde a crise de segurança relacionada ao crime organizado é mais aguda, é o menor do País.

Bernardinho chega dizendo que quer mais títulos

RIO - A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro e o técnico Bernardinho fez questão de dizer que o fato de a sua equipe estar conquistando um título atrás do outro não irá tirar a motivação dos jogadores. O próximo desafio da seleção é o Campeonato Mundial, a ser disputado de 17 de novembro a 3 de dezembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão da competição.

- Temos uma chave duríssima (França, Cuba, Alemanha, Grécia e Austrália) e todos querem chegar a uma semifinal. É grande a motivação, pois os jogadores sabem da expectativa que sempre se cria, e é preciso manter a guarda alta para se conquistar outros títulos. A gente sempre quer mais. Ou a gente segue buscando mais ou desiste, pois a batalha é dura no dia-a-dia - afirmou Bernardinho na chegada ao Rio.

Nenhum comentário: