29/08/2006

Around the World

Explosão em oleoduto desativado do Iraque mata ao menos 29

DIWANIYA (Reuters) - Uma explosão matou pelo menos 29 pessoas que retiravam petróleo de poças formadas ao redor de uma parte rompida de um oleoduto fora de uso na região central do Iraque, na noite de segunda-feira, disseram testemunhas nesta terça-feira.

Estado de Ariel Sharon melhora, após quase oito meses em coma

O ex-primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, 78, em coma desde janeiro, apresentou uma melhora em seu estado de saúde, semanas depois de sofrer uma congestão pulmonar, informaram nesta terça-feira fontes médicas do hospital Cheeba.

Promotor pede pena de morte para enfermeiras búlgaras

TÚNIS (Tunísia) - O promotor do tribunal líbio que julga de novo as cinco enfermeiras búlgaras e o médico palestino acusados de terem inoculado o vírus da Aids em crianças hospitalizadas em Bengazi pediu nesta terça-feira a pena de morte para eles. A rádio nacional líbia indicou que o promotor considerou que os acusados, que estão presos desde fevereiro de 1999, não podem provar sua inocência, contrariando a opinião de especialistas ocidentais.

Os especialistas, entre eles o professor francês Luc Montaigner, um dos descobridores do vírus, atribuem as causas da doença às más condições higiênicas do hospital de Bengazi.


Homem ganha permissão para destruir ponte que era o seu pesadelo

WASHINGTON (EUA) - Um homem que durante 30 anos sofreu com outros milhares de moradores da região os intermináveis engarrafamentos devido a uma estreita ponte levadiça entre os estados de Maryland e Virginia teve nesta terça-feira o prazer de destruir a via, com a autorização das autoridades. Dan Ruefly, que sofreu uma fratura no quadril num acidente na ponte, em 1999, baixou uma alavanca para desencadear a destruição com 90 toneladas de explosivos. A detonação controlada aconteceu à 1h25 (de Brasília).

Nenhum comentário: