02/12/2008

Pequeno Guia das Mínimas Certezas – Capítulo V

- para ter certeza da profundidade de um umbigo, deite-o de forma que ele olhe para cima e veja estrelas. Permite-se: cama, sofá, mesa de cozinha, pia de banheiro, areia de praia, tábua de passar ou lombo de cavalos brancos (nunca os marrons com manchas na testa). Estique a língua (a sua) de maneira que, de sua ponta (da língua) à parte em que ela se encontra com o lábio superior, sejam 5 centímetros. Insira a ponta da língua no referido umbigo e, mentalmente, conte os segundos. Apure os ouvidos. Você deverá escutar um riso. Se em menos de 3 segundos, muito raso. Se em mais de 3 segundos, demasiado profundo. Se em exatos 3 segundos, inspire profundamente, feche os olhos e mergulhe: é seu o reino dos céus.

- para ter certeza de manter a amizade com os sorrisos, ferva por 10 minutos em 150ml de água de chuva: 18 pétalas azuis de flores à sua escolha, mais três gotas de sangue arterial, mais duas barras pequenas de chocolate meio-amargo. Após a fervura, derrube duas lágrimas em um copo com o desenho do Rei Leão e misture com a água fervida. Ponha o copo embaixo da cama em noite de lua e deite. Você devera sonhar com mar, estrelas e crianças. Caso não ocorra, compre cobertor vermelho e saco de risadas.

- para ter certeza da duração de um suspiro, feche as janelas, tranque as portas, desligue a tv, fique em pé no centro da sala e feche os olhos. Rodopie mentalmente cantarolando I wanna hold your hands. Repita o refrão doze vezes. Abra os olhos. Conte a freqüência cardíaca. Igual ou acima de 120 bpm, o suspiro terá longa vida. Abaixo, repita o procedimento. Após duas repetições, se a freqüência se mantiver abaixo de 120, vá sem companhia ao cinema e coma balas de goma sabor morango.

6 comentários:

disse...

Inexplicáveis sensações, mas assim fica fácil entender! Fora o ainda não testado, sei bem que ir ao cinema sozinha provoca palpitações terríveis...

Genial, como sempre!

Um abraço.

Gabrielle disse...

Adoro estas palpitações e suspiros repetidos. Esse êxtase na forma de alegria contagiante.

Obrigada.

Iasminne Fortes disse...

Eu adoro esses 'sintomas'.

beijos ;*

Pri disse...

Amo!

Anônimo disse...

Intenso e doce como sempre.Abraços Sil!

Rosa Magalhães disse...

Ai meu Deus!! Essa do umbigo eu quero testar já!! Vai que eu ganho o reino dos céus... rsrs.

André, porque sempre que venho aqui não consigo deixar de sorrir??? Beijo!