05/09/2006

Mundo Afora

Fidel diz que "o pior já passou"

Em mensagem ao povo cubano (leia na íntegra e veja as fotos mais recentes de Fidel AQUI), Fidel Castro afirma que superou o "momento mais critico", se referindo à cirurgia para a contenção de uma hemorragia intestinal.
Fidel, aos 80 anos, perdeu cerca de 18 quilos em menos de um mês.
Mas o líder cubano afirma que poderá receber os chefes de Estado que estarão em Cuba na próxima semana: Cuba será sede do Movimento dos Países Não-Alinhados, que reúne 116 países em desenvolvimento. Aproximadamente 50 chefes de Estado devem chegar à ilha.

Ortodoxos russos rejeitam show de Madonna e pedem nova inquisição


Do UOL

Cerca de 100 radicais ortodoxos se manifestaram hoje na praça Pushkin, em Moscou, para pedir uma "nova inquisição" e protestar contra a realização do show que a cantora americana Madonna fará dia 12 na capital russa.
"Proclamamos uma nova santa inquisição, que lutará contra a profanação das cruzes, dos ícones e da simbologia da ortodoxia russa", disse Leonid Simonovich-Nikshich, líder da União de Porta-bandeiras Ortodoxos, organização que convocou o comício.
O dirigente ortodoxo afirmou que "o objetivo da nova inquisição não é matar pessoas, mas lutar contra o sacrilégio".
"Nós, ortodoxos, faremos tudo que estiver a nosso alcance para impedir o show de Madonna em Moscou", afirmou Simonovich-Nikshich. (mais AQUI)

Dunga muda tudo e faz testes

Depois da excelente vitória contra a Argentina, no último domingo, Dunga muda dez jogadores e coloca a Seleção Brasileira em campo hoje, contra o País de Gales.
A provável escalação é: Fábio; Cicinho, Alex, Luisão e Marcelo; Dudu Cearense, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Rafael Sobis e Vagner Love.
Cicinho só será mantido porque Maicon não tem condições de jogo.
Brasil e País de Gales já se enfrentaram 9 vezes, com sete vitórias do Brasil, um empate e uma vitória dos galeses. Veja os resultados até hoje:

19/6/1958 - Copa do Mundo - Brasil 1 x 0 País de Gales, em Gotemburgo (Suécia)
12/5/1962 - Amistoso - Brasil 3 x 1 País de Gales, no Rio de Janeiro (Brasil)
16/5/1962 - Amistoso - Brasil 3 x 1 País de Gales, em São Paulo (Brasil)
14/5/1966 - Amistoso - Brasil 3 x 1 País de Gales, no Rio de Janeiro (Brasil)
18/5/1966 - Amistoso - Brasil 1 x 0 País de Gales, em Belo Horizonte (Brasil)
12/6/1983 - Amistoso - Brasil 1 x 1 País de Gales, em Cardiff (País de Gales)
11/9/1991 - Amistoso - Brasil 0 x 1 País de Gales, em Cardiff (País de Gales)
11/11/1997 - Amistoso - Brasil 3 x 0 País de Gales, em Brasília (Brasil)
23/5/2000 - Amistoso - Brasil 3 x 0 País de Gales, em Cardiff (País de Gales)

Além disso, o Brasil lembra muito do País de Gales, no futebol, por ter sido contra eles, na Copa de 58, que Pelé marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo.

Filho de Marlon Brando vende agenda de telefones do pai

Christian Brando, filho de Marlon Brando, vendeu a agenda telefônica que pertencia ao ator. Na agenda, vendida a um desconhecido, dados pessoais de celebridades e politicos, como telefones, endereços residenciais e emails. Rapidinho a danada apareceu á venda no e-bay, mas o outro filho do ator, Miko, conseguiu suspender a venda.

Nenhum comentário: