08/09/2006

Eu adoro o Lelê

Uma das coisas mais inteligentes e divertidas da net é o Blog do Lelê.
Lelê é o sobrinho fictício do José Roberto Torero.
Começou a escrever durante a Copa, e ganhou um blog só dele.
Ó um trechinho do post mais recente:

"O diabinho na igreja
O meu nome é Leocádio, mas todo mundo me chama de Lelê (pelo menos quando ninguém está bravo comigo, porque aí a minha mãe me chama de “tinhoso”, o meu tio de “pestinha”, meu pai de “demoninho” e o meu tio me chama de “coisa-ruim”).
Ontem, depois que eu quebrei um vaso (por que os vasos são de louça e não de ferro ou de espuma?), a minha mãe disse que parecia que eu estava com o diabo no corpo. Eu perguntei para mim mesmo: “Será?”. Mas aí eu me respondi: “Não, ela quer é me botar medo.”
E aí, falando em diabo, eu lembrei das igrejas que eu visitei nas férias. Elas eram muuuito grandes. E mais velhas que o Brasil.
A primeira igreja que eu lembro é a Notre Dame, que quer dizer “Nossa Senhora” em francês. Ela fica numa ilha que fica no meio de um rio em Paris, o rio Sena, que deve ter esse nome por causa do Ayrton Senna, só que esqueceram de colocar um outro “ene”. "


Leia mais. É muito, muito bom. AQUI.

Nenhum comentário: