Clicando AQUI, a reprodução da entrevista da candidata do PSOL à Presidência da República.
Leia logo um trecho:
William Bonner: A sua condenação à violência foi enfática, senadora, no seu discurso. Mas a pergunta é específica sobre a invasão de prédios públicos.
Heloisa Helena: Não, a ocupação de prédios públicos... eu, se tiver a honra de chegar ao Palácio do Planalto, isto não vai acontecer, porque a ocupação de terras improdutivas ou de espaços públicos só se dá quando os governos são tão incompetentes, irresponsáveis e insensíveis, que montam um mapa da reforma agrária conforme a violência.
Fátima Bernardes: Candidata, é muito difícil a senhora prometer que não vai haver invasão de prédios públicos.
Heloisa Helena: Eu estou dizendo que eu vou antecipar.
Fátima Bernardes: Mas a reforma agrária não se faz no primeiro dia, candidata.
Heloisa Helena: Mas eu tenho que entender mais de reforma agrária do que você.
Fátima Bernardes: Longe de mim, eu me coloco aqui no papel de um eleitor, de um telespectador em dúvida apenas.
Heloisa Helena: Você tem razão, porque não é fácil, você ter que fazer todo o processo de desapropriação, você tem que analisar, eu sei que tem todo um processo de desapropriação, mas tenha certeza, o problema das ocupações de terra no Brasil, da violência no campo, eu digo pra você, com a sinceridade de uma mãe. O problema é que os governos passam a fazer a desapropriação de terra, os assentamentos que não são assentamentos, são verdadeiras favelas rurais, porque reforma agrária não é só a distribuição de terra. É saneamento agrícola, é crédito, infra-estrutura, é impossível as pessoas permanecerem nas favelas rurais como está acontecendo no país.
Comentário meu: foi quase um monólogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário