18/04/2005

Quero Ser John Malkovitch

Diogo Mainardi é um chato. Muito. Mas eu gosto do Mainardi. Gosto de pessoas chatas. Pessoas chatas como o Mainardi são importantes para a vida. Gente chata é uma dádiva. E o Brasil precisa de um Diogo Mainardi. Nem que seja pra gente detestar ele. Ele é pago pra isso. Pra ser detestado. É pago para ser chato e receber centenas de cartas. A maioria dizendo que ele é chato. Ou seja: ele é pago pra um monte de gente, que não tem o que fazer, ter o que fazer escrevendo pra dizer uma coisa que ele e todo mundo já está cansado de saber.
Diogo Mainardi disse que vai deixar de falar do Lula. Não sei porque. É bom quando ele fala do Lula. Principalmente quando ele critica o Lula. Mais ainda quando ele fala um monte de bobagens sobre o Lula. O Lula precisa do Diogo Mainardi. Assim como Michael Jackson precisa de escândalos. Penso em fazer um abaixo assinado exigindo que Mainardi só fale do Lula. Não sei bem quem é criador e criatura. Na verdade acho, até, que quem paga o Mainardi é o próprio Lula. Não sei. Pode ser. Deve ser. Mainardi deve ser funcionário do Planalto. Deve ter algum tipo de mordomia. Deve estar em todos os churrascos. Deve jogar futebol com o Demônio de Garanhuns. Deve até ter sido Mainardi quem criou o Demônio de Garanhuns. Deve ter cortesia no Luxosão. Luxosão é a nova versão do Sucatão. É o outro nome do Aerolula. Acredito que deve ter uma poltrona especial pro Mainardi no Aerolula. E uma caixa de charutos. E de vez em quando eles viajam juntos e combinam tudo.
Mainardi diz que cansou porque o governo do Lula é um filme vagabundo. E que fez tudo o que fez porque via o governo Lula como se vê um filme B no cinema. Vaiando, assobiando e jogando pipoca pra cima. Que filme vagabundo quanto pior melhor. De certa forma, ele tem razão. Não concordo quanto ao governo. Mas filme vagabundo se vê é assim mesmo. Achando graça dos defeitos especiais. É bom ver um filme vagabundo de vez em quando. Diverte. Mas quem grita em cinema é mal educado. Quem assovia e joga pipoca pro alto é sem educação. Isso é coisa de menino mimado. Mainardi deve ter sido um menino mimado. Não levou tapa na bunda. E é mal educado. Mas eu gosto dele. Gosto de meninos malcriados e chatos. Porque a gente aprende como não se deve criar um filho. E de vez em quando dá um peteleco na orelha dele. Do malcriado, não dos filhos. A não ser que sejam malcriados. Esse é meu peteleco na orelha do Mainardi. Um cascudo. Pra deixar de ser malcriado e chato.
Não perco uma coluna do Mainardi. Ele nem sabe que eu existo. Provavelmente, se souber, não vai mover um músculo. Não vai mexer a pálpebra esquerda. Se ele deixar de falar mal do Lula, não vou mais ler a coluna dele. Vou ser o Mainardi do Mainardi. Vou ser chato como ele, mas me dirigindo a ele. Vou pedir entrevistas que ele não vai me conceder. Vou mandar a G Magazine com o Clodovil na capa pra ele. Não escrevo tão bem quanto ele, mas vou escrever cartas para ele. Mandar e-mails pra ele. Vou atazaná-lo. Ele vai ser o meu bordão. Vou copiar o jeito dele escrever. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas vou fazer. Dane-se.
Eu adoro o Mainardi.

Nenhum comentário: