07/01/2009

Causa incômodo o silêncio de Barack Obama a respeito da criminosa ofensiva israelense sobre a população civil na Faixa de Gaza. É certo que ele não assumiu oficialmente a presidência norte-americana. Mas, convenhamos, George W. Bush não é mais Presidente de nada. Às vésperas das eleições em Israel e da posse de Obama, talvez não houvesse melhor momento para o novo presidente americano mostrar ao mundo o que pensa de verdade longe dos holofotes de campanha e, agora, como presidente de direito, sob os flashs da imprensa mundial e o olhar de seus eleitores, simpatizantes ou daqueles que, planeta afora, comemoraram sua vitória nas urnas como um triunfo da esperança sobre a estupidez belicista. Os EUA são o irmão musculoso e sarado de Israel. Estamos todos esperando para ver se esse irmão vai continuar dizendo “dê lá suas porradas e qualquer coisa me chama que eu resolvo”, ou se vai ser o irmão mais vivido que vai dar uns puxões de orelhas no pirralho nervosinho. Mas o eloquente silêncio de Obama, quebrado apenas pelo vago e protocolar “estou preocupado com os civis mortos em Gaza”, incomoda. Assim como incomoda a cobertura feita pelos órgãos de imprensa que defendem a ofensiva israelense, sob a alegação de “represália aos ataques do Hamas”. Assim como incomoda a falta de atitude da ONU. Assim como incomoda o fato de um país como Israel, que tanto já sofreu com a intolerância, a estupidez e a dor, levar seu povo a acreditar na força bruta e na bestialidade.
As imagens abaixo mostram apenas um pouco do terror que vivem os “bárbaros palestinos e muçulmanos” espremidos na Faixa de Gaza e o resultado da “justa” reação israelense aos ataques “assustadores” do Hamas. A narração, sem o filtro interesseiro do jornalismo oficial, é de Mads Gilbert, médico norueguês que está lá, no meio do inferno, atendendo as vítimas da “guerra”.
Se o Sr. Obama está preocupado com as vítimas civis, espero que veja essas imagens e diga algo além do óbvio. Somos ingênuos, às vezes. Mas não somos burros.


(video capturado daqui)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai...que dor no meu estômago.Vi outras imagens e fotos e me sinto muito mal.Que posso fazer?Rezar e pedir muito PAZ p/ todos que estão em guerras.Abraços da Sil!

Anônimo disse...

Ai...que dor no meu estômago.Vi outras imagens e fotos e me sinto muito mal.Que posso fazer?Rezar e pedir muito PAZ p/ todos que estão em guerras.Abraços da Sil!

Anônimo disse...

QUEREMOS PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!
CARALHO!

Alline disse...

Todas as imagens desse conflito são chocantes. Como entender a morte de crianças? Impossível. Que os adultos raivosos se cutuquem, mas deixem as crianças em paz.

F3rnando disse...

Eis o apagar das luzes do governo Bush Jr., eterno defensor das fortunas petrolíferas texanas, que já arrasaram Kuwait e Iraque, e adorariam pôr fogo em qualquer buraco de petróleo do Oriente Médio ou mesmo da América Latina. Obama já está sentindo o gosto do abacaxi na boca.