31/08/2006

Quando o Carteiro Chegou

Há algum tempo conversei com uma pessoa, lá pelos seus vinte e dois, vinte e três anos, que me disse nunca ter recebido uma carta.
Uma carta, daquelas, de verdade. Escrita à mão, com caneta ou lápis, colocada dentro de um envelope com as bordas listradas em verde e amarelo. Com selo ou, pelo menos, um carimbo dos Correios. “Só recebo cobrança e mala-direta”, disse. Ainda arrisquei: nem carta de amor? “Nem carta de amor; já recebi e-mails apaixonados, e-mails de amor. Mas carta, nunca”.
Observando melhor, dá pra percebr que temos criado uma geração que nunca recebeu ou vai receber mesmo uma carta. E que nunca vai saber, por exemplo, qual o prazer que se extrai de, vez ou outra, assim, de dois em dois anos ou quando o coração aperta, tirar do fundo do armário uma caixa velha de sapatos e mergulhar em um passado com cheiro de papel e letra desenhada. Tudo agora está na caixa de e-mail. E todos os e-mails têm a mesma cara, o mesmo inodor, a mesma cor. Obviamente, aqui e ali alguém escreve com letrinhas coloridas, ou com fundinhos saltitantes, ou assina com nomezinhos engraçadinhos ou frases de autores consagrados. Mas são todos iguais. Estupidamente idênticos, por mais díspares que sejam seus conteúdos.
O e-mail iguala todas as emoções. A entonação do e-mail de amor é absolutamente igual à do e-mail de “enlarge your penis”. O cheiro do e-mail de despedida de um casal recém-desapaixonado é o mesmo de um que mostra a mais nova oferta da loja tal em máquinas fotográficas digitais. Todos os e-mails são assustadoramente idênticos, depois de lidos com o distanciamento dos dias.
As cartas não. Cartas têm alma. Têm aura. Têm a cor do sentimento. Cartas de amor têm um cheiro específico, principalmente se o remetente for daqueles que possuem o delicado hábito de pingar, em algum cantinho do papel, uma gota do seu perfume, para que o destinatário possa lembrar do aroma que tomava conta do mundo no último encontro. Cartas de rompimento são secas. Normalmente, em papéis grosseiros. Letras ásperas. Frases terminadas em pontos fundos. Normalmente, inclinadas para direita, pela pressa em dizer que o fim foi ontem e que o amanhã já não é mais.
Cartas de amigos sorriem. Cartas de mães são lenços brancos. Cartas de avós têm gosto de bolo. Cartas de filhos vêm acompanhadas de sons de criança, independentemente da idade. Cartas anônimas vêm com vinhetas do plantão do Jornal Nacional. Cartas, no fim das contas, são seres vivos. E são para sempre.
Está certo que antes era tudo muito lento: escreve, envelopa, anda meia hora para ir à agência, dois dias (otimistamente falando) depois a carta chega ao destino, uma semana (quando se tem resposta) chega outra de volta. Hoje, tudo é agora. Ótimo que se queira ganhar tempo, apressar amizades, aproximar e diminuir cada vez mais as distâncias. Tenho ótimos amigos e amigas cuja amizade, basicamente, começou via e-mail. Posso trocar com eles 200 e-mails por dia. E eles me fazem, sim, feliz. Mas a caixa de e-mails enche, o computador “dá pau”, e as palavras vão para o limbo dos e-mails. Cartas, não. A gente guarda nas gavetas, do armário e da alma.
Triste esse mundo onde não recebemos mais cartas. Porque é nisso, ou talvez ou certamente não, quem sabe, que está uma explicação para quase tudo que está havendo no mundico hoje em dia. Na falta da proximidade, da intimidade, da ansiedade, da paciente espera, da alegria, do prazer do verdadeiro encontro que uma carta de verdade proporciona.
Nessa ausência, um tanto simplória, está a ausência de quase tudo que realmente interessa, e a presença de quase tudo que é absoluta e desprezivelmente irrelevante.

30/08/2006

Clipe do Dia
System of a Down - Chop Suey

29/08/2006

Clipe do Dia
Maria Bethania - Anos Dourados

Brasil afora

Teles irão à Justiça contra leilão da Anatel

ELVIRA LOBATO
da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro
HUMBERTO MEDINA
da Folha de S.Paulo, em Brasília

As companhias telefônicas vão contestar, na Justiça Federal, o leilão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para a venda de direito de uso de freqüências para acesso à internet e outros serviços avançados de comunicação sem fio.


Vedoin desmente-se sobre acusações contra deputados feitas à "Época"

O empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, sócio-proprietário da Planam, enviou nesta terça-feira (28) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas um documento dando conta de que o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PTB-SP), e outros três deputados não estão envolvidos com a máfia das ambulâncias.

Estado/Ibope: 87% querem uso do Exército contra crime

Mesmo depois de passada a terceira onda de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de o governador de São Paulo Cláudio Lembo ter afirmado que não pretende pedir o apoio do Exército, 87% dos brasileiros querem as tropas para ajudar no combate à facção criminosa. No Sudeste, o porcentual chega a 83%. Para quem se assustou com a quantidade dos que responderam desejar os militares fora dos quartéis, é bom saber que o índice alcançado no Sudeste, região onde a crise de segurança relacionada ao crime organizado é mais aguda, é o menor do País.

Bernardinho chega dizendo que quer mais títulos

RIO - A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro e o técnico Bernardinho fez questão de dizer que o fato de a sua equipe estar conquistando um título atrás do outro não irá tirar a motivação dos jogadores. O próximo desafio da seleção é o Campeonato Mundial, a ser disputado de 17 de novembro a 3 de dezembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão da competição.

- Temos uma chave duríssima (França, Cuba, Alemanha, Grécia e Austrália) e todos querem chegar a uma semifinal. É grande a motivação, pois os jogadores sabem da expectativa que sempre se cria, e é preciso manter a guarda alta para se conquistar outros títulos. A gente sempre quer mais. Ou a gente segue buscando mais ou desiste, pois a batalha é dura no dia-a-dia - afirmou Bernardinho na chegada ao Rio.
Around the World

Explosão em oleoduto desativado do Iraque mata ao menos 29

DIWANIYA (Reuters) - Uma explosão matou pelo menos 29 pessoas que retiravam petróleo de poças formadas ao redor de uma parte rompida de um oleoduto fora de uso na região central do Iraque, na noite de segunda-feira, disseram testemunhas nesta terça-feira.

Estado de Ariel Sharon melhora, após quase oito meses em coma

O ex-primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, 78, em coma desde janeiro, apresentou uma melhora em seu estado de saúde, semanas depois de sofrer uma congestão pulmonar, informaram nesta terça-feira fontes médicas do hospital Cheeba.

Promotor pede pena de morte para enfermeiras búlgaras

TÚNIS (Tunísia) - O promotor do tribunal líbio que julga de novo as cinco enfermeiras búlgaras e o médico palestino acusados de terem inoculado o vírus da Aids em crianças hospitalizadas em Bengazi pediu nesta terça-feira a pena de morte para eles. A rádio nacional líbia indicou que o promotor considerou que os acusados, que estão presos desde fevereiro de 1999, não podem provar sua inocência, contrariando a opinião de especialistas ocidentais.

Os especialistas, entre eles o professor francês Luc Montaigner, um dos descobridores do vírus, atribuem as causas da doença às más condições higiênicas do hospital de Bengazi.


Homem ganha permissão para destruir ponte que era o seu pesadelo

WASHINGTON (EUA) - Um homem que durante 30 anos sofreu com outros milhares de moradores da região os intermináveis engarrafamentos devido a uma estreita ponte levadiça entre os estados de Maryland e Virginia teve nesta terça-feira o prazer de destruir a via, com a autorização das autoridades. Dan Ruefly, que sofreu uma fratura no quadril num acidente na ponte, em 1999, baixou uma alavanca para desencadear a destruição com 90 toneladas de explosivos. A detonação controlada aconteceu à 1h25 (de Brasília).

28/08/2006

pam pam pam!


Depois de longo e tenebroso inverno, olha o Brasil em primeiro na Fórmula 1.
Só porque Schumacher estava em terceiro, é verdade.
E a musiquinha já deu o que tinha que dar.
De qualquer maneira, foi bom.
Sabe Deus quando vamos ver de novo.

É Hexa, Brasil!

Não quero chamar de heróica a vitória da Seleção Brasileira de Vôlei em cima da França, que deu o sexto título da Liga Mundial de Vôlei ao Brasil.
Atos de heroísmo vão muito além de vitória em embates esportivos.
Mas foi uma vitória emocionante e emblemática.
Mostra que a vontade de vencer e o talento, aliados a um comando determinado, responsável, que tira de seus comandados todos os seus valores, podem fazer,se não milagres, uma grande diferença em tudo na vida. Em empresas, equipes esportivas ou no dia a dia.
Metade da raça e da determinação dos meninos do vôlei, aplicados à equipe vaidosa (no mau sentido) e pretensiosa (em sentido pior ainda) da Seleção de Futebol, e o Brasil nunca perderia de ninguém.
Ou, pelo menos, não daquele jeito ridículo.

Clipe do Dia - Barão Vermelho



Música: Amor, Meu Grande Amor

27/08/2006

Piaui Pop 2006


Frejat - Barão Vermelho

26/08/2006

E Plutão, hein?

Depois de anos decorando os planetas do Sistema Solar com o método "minha Velha" (não sabe? Fácil: Minha Velha, Traga Meu Jantar: Sopa, Uvas, Nozes e Passas - pegue as inicias e associe a um planeta) o pessoal vai e tira Plutão da parada.
Agora, é um "planeta anão".
Mas não deixa de me fazer lembrar que, quando eu era criança, perguntei: se a lua é maior do que Plutão, porque não é um planeta?
As respostas foram as mais diversas e eu, claro, fazia uma pergunta meio infantil.
Mas não é que no fundo eu até tinha razão?

24/08/2006

Mundo, vasto mundo

Cidade na China proíbe striptease em funerais
BBC

Cinco pessoas foram presas na China por promover performances de striptease em funerais, de acordo com relatos da imprensa do país.

A prática costuma ser adotada em parte rurais do país para aumentar o número de pessoas presentes em um funeral – multidões nestas ocasiões são consideradas um sinal de honra.No entanto, as prisões, realizadas em um distrito chamado Jiangsu que no leste do país, podem significar que a tradição rural está chegando ao fim.


Ozzy Osbourne é eleito a celebridade "mais boba" da Inglaterra
UOL
Ele já foi o rei do metal. Ele já comeu morcegos vivos. Ele assustava criancinhas, mães de criancinhas, avós de criancinhas e primos distantes de criancinhas.
Agora ele é "bobo".
Segundo pesquisa da edição britânica da revista Reader's Digest com dois mil leitores, o cantor britânico Ozzy Osbourne foi eleito a celebridade "mais boba do Reino Unido".
Ex-vocalista da banda "Black Sabbath", Ozzy obteve fama internacional após participar do reality show da MTV "The Osbournes".
Na votação, o músico venceu o parlamentar conservador Boris Johnson e o ex-boxeador e atual apresentador de TV Chris Eubank.

Alemã chama polícia porque marido não quis fazer sexo
UOL

Nem sempre terminam bem as juras de amor feitas ao pé do altar. Alguns relacionamentos simplesmente acabam, seja na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença. Na Alemanha, por exemplo, um desentendimento conjugal acabou virando caso de polícia.
O distrito policial da cidade de Aachen recebeu uma ligação de uma mulher reclamando que seu marido não estava cumprindo com seus "deveres conjugais". Por "deveres conjugais" entenda-se sexo.
Depois de o casal dormir em camas separadas por vários meses sem nenhum contato íntimo, a mulher de 44 anos acordou o marido, de 45, no meio da noite, e exigiu que ele satisfizesse suas necessidades sexuais.
Quando os pedidos dela foram negados, estourou uma briga entre eles e ela ligou para a polícia pedindo uma intervenção.
Como era de se esperar, os policiais não se sentiram capazes de resolver a disputa.

23/08/2006

Piauí Pop 2006


Paula Toller - Kid Abelha

Clipe do Dia - R.E.M.

Man On The Moon

Da idade da pedra ao Homem de plástico

Houve um tempo em que a abertura do Fantástico era uma atração da Globo.
Faziam matérias sobre, making of, anunciavam nos telejornais da emissora.
Praticamente todo ano, uma nova abertura, sempre com mulheres lindas, efeitos especiais, novo arranjo para uma jingle consagrado.
Agora soa meio kitsch, mas, na época, era muito, muito bacana.
Ainda mais hoje, que nem abertura o Fantástico tem.
Pra quem não viu porque nem tinha nascido, pra quem tem memória curta e pra quem quer matar as saudades, uma pequena coletânea.
Claro, diretamente do You Tube.

Vinheta de encerramento, 1975
(preste atenção no jingle)


Abertura, 1976


Encerramento, 1977


Abertura, 1979


Abertura, 1983
Essa, talvez, tenha sido a mais "revolucionária" delas, pelos efeitos.
Já não se cantava a letra.
Assinatura de Hans Donner, que estava no auge.
Agora, acho ele meio brega.
De qualquer forma, inesquecível.

22/08/2006

Da série "Jogadores que marcaram nossas vidas mas a gente nem lembra que existiram"

Zbigniew Boniek

Convenhamos que o nome não era dos mais fáceis: Zbigniew Boniek. Felizmente, ficou consagrado só como Boniek, o mais brilhante representante do futebol polonês.

Nascido em Bydgozcz, Boniek entrou para o futebol em 1975 e jogou no pequeno time da sua cidade, o Widzew Lodz. Lá mesmo se projetou ao ponto de ser convocado para a seleção de seu país e para desfilar seu talento nos gramados europeus. Jogou 62 partidas com a camisa branca e vermelha da Polônia.

Em 1977, Boniek ganhou pela primeira vez a chance de vestir a camisa da Polônia no amistoso contra o Brasil, no dia 19 de junho, no estádio do Morumbi, e o atacante marcou o único gol dos polacos naquele jogo.

No ano seguinte, Boniek foi para a Argentina, disputar pela Polônia a Copa de 78. Destaque absoluto de sua equipe, fez os dois gols poloneses na vitória sobre o México por 2 a 0. Ao lado dele, outros talentosos jogadores de sua geração, que faziam da Polônia uma equipe bastante perigosa e interessante de se ver jogar: Lato, Deyna, Zmuda, Szarmach.

Em 1982, ao ajudar a Polônia a chegar ao terceiro lugar na Copa da Espanha, a carreira de Boniek decolou de vez. Marcou 4 gols nessa Copa, três deles no 3 a zero em cima da Bélgica. A Juventus de Turim ofereceu 1,8 milhão de dólares, o maior valor pago por um jogador polonês até então, e levou o craque para brilhar na Itália. O fato ainda teve caráter político: pela primeira vez, a dura política comunista polaca liberava seus jogadores para jogar em território capitalista.

Na Itália, Boniek se destacou. Com ele ao lado de Michel Platini e Paolo Rossi, a Juventus conquistou o Campeonato Italiano de 1984, a Copa da Itália de 1983 e o Mundial Interclubes de 1985. Em seguida, se transferiu para a Roma, onde ganhou a Copa da Itália de 1985 e encerrou sua carreira em 1987.

Em 1990 arriscou a carreira de treinador na Lecce, mas deixando o cargo voltou à Polônia, onde se tornou comentarista de Tv e conselheiro da Comissão de Futebol da Fifa.

Dica de blog

Alessandra Alves.
Visite e leia.
Dá gosto.

Clipe do Dia - Ultraje a Rigor

Deliciosos anos 80.
Ultraje a Rigor, no programa do Chacrinha.
Com direito a chacretes e tudo.



A música: "Eu Gosto É de Mulher".
Eu também.
Do blog do Fernando Rodrigues:

Renúncia de sanguessugas será inócua

Não vai adiantar renunciar. Os 68 deputados acusados de participação na máfia dos sanguessugas serão alvos de processos agora ou no ano que vem. Se renunciarem ao mandato agora para evitar o processo, terão de enfrentar o mesmo problema a partir de 1º de fevereiro do ano que vem – para o caso dos reeleitos.

Mais AQUI.

Lá no blog do José Dirceu

Mídia impressa tenta desacreditar o governo Lula

Manchetes, artigos e entrevistas. Segue a marcha da insensatez da mídia impressa para desacreditar o governo Lula. Não adianta o país ter criado 6 milhões de empregos em quatro anos e cumprir o que manda a Constituição com relação à Previdência e a Lei da Assistência Social (Loas). Não adianta ter aumentado a renda dos mais pobres e o salário real, nem ter combatido a fome com o Bolsa Família.

Completo AQUI.

Morre o Caixa D'Água

Do UOL:


Morreu nesta segunda-feira (21/8) Eduardo Viana, 67, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O dirigente sofreu um infarto durante a tarde, chegou a ser levado para o hospital, mas morreu por volta das 18h50.
Eduardo Viana, ou Caixa D'Água, como era conhecido, participava de uma reunião na sede da Ferj sobre a seletiva para o Campeonato Estadual de 2007 quando passou mal.

Mais AQUI.

Sanguessugas: só 2 renunciam e evitam cassação.

Do IG

Apenas dois deputados acusados de envolvimento no escândalo das sanguessugas renunciaram para escapar da cassação e manter os direitos políticos. Além de Coriolano Sales (PFL-BA), que já havia renunciado, Marcelino Fraga (PMDB-ES) abriu mão de seu mandato no final da segunda-feira.

Mais AQUI.

18/08/2006

Clipe do Dia - Capital Inicial



"Não Olhe Pra Trás".

Piauí Pop 2006

Dinho Ouro Preto, Capital Inicial.

17/08/2006

Ronaldinho e Kaká de volta à Seleção

Dunga convocou agora há pouco a Seleção Brasileira para o jogo do dia 3, contra a Argentina, na inaguração do estádio do Arsenal, em Londres.
Novidades em relação à primeira lista (a do jogo de ontem, 1 x 1 contra a Noruega, em Oslo), a volta de Ronaldinho Gaúcho e Kaká e a convocação do colorado Rafael Sóbis.
Saem Morais, Jonatas e Wagner, para a entrada dos três.
Dunga disse que eles terão novas chances.
Abaixo, a lista completa:

Goleiros:
Gomes (PSV/HOL)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais:
Cicinho (Real Madrid/ESP)
Maicon (Inter/ITA)
Gilberto (Hertha Berlim/ALE)
Marcelo (Fluminense)

Zagueiros:
Lúcio (Bayern de Munique/ALE)
Juan (Bayer Leverkusen/ALE)
Luisão (Benfica/POR)
Alex (PSV/HOL)

Meio-campistas:
Gilberto Silva (Arsenal/ING)
Edmílson (Barcelona/ESP)
Dudu Cearense (CSKA/RUS)
Júlio Baptista (Real Madrid/ESP)
Kaká (Milan/ITA)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/ESP)
Elano (Shakhtar Donetsk/UCR)
Daniel Carvalho (CSKA/RUS)

Atacantes:
Robinho (Real Madrid/ESP)
Fred (Lyon/FRA)
Vágner Love (CSKA/RUS)
Rafael Sobis (Internacional)

A América é vermelha


(foto: Gazeta Esportiva)

O Internacional, de Porto Alegre, ganhou seu primeiro título da Taça Libertadores da América.
Rafael Sóbis, Fernandão, Tinga, Fabiano Eller e até um desacreditado Clemer comemoram um título que Falcão, Caçapava, Elias Figueroa, Paulo César Carpeggiani, não conseguiram dar aos colorados.
O lance do jogo foi a falha de Rogério Ceni. O mito mostrou, à sua torcida, que é humano. E não foi a causa da derrota tricolor, apesar de, cá pra nós, ter ajudado muito.
A verdade é que o Inter mereceu.
E vai a Tóquio.
Espera-se, sem um desmonte do time campeão.
Parabéns à gauchada.
Foi merecido.

16/08/2006

Clipe do Dia - Lulu Santos

O Último Romântico.

Piauí Pop 2006


Lulu Santos

15/08/2006

Pesquisa Ibope: Wellington 46% x Mão Santa 33% x Firmino 11%

Do Portal AZ:

A primeira rodada de pesquisa IBOPE/TV Clube divulgada pelo programa PI TV 2º Edição, mostra que o governador Wellington Dias(PT) lidera a corrida sucessória no Estado com 13 pontos percentuais a frente do segundo colocado, o senador Mão Santa.

Leia mais AQUI.

Sanguessuga renuncia para evitar cassação

Coriolano Sales, que cumpria mandato de Deputado Federal pelo PFL da Bahia, renunciou na taarde de hoje para evitar sua cassação.
O sanguessuga fujão é um dos apontados pela CPI das Sanguessugas como um dos que receberam vantagens da empresa Planam, num grande esquema de desvio de verbas.
Agora, Coriolano não poderá ser cassado e se tornar inelegível. Assim,pode concorrer nas próximas eleições.

Horário Eleitoral no rádio

Começou.
Os programas de Lula e Alckmin praticamente iguais.
O de Alckmin fala de sua/dele tajetória pessoal, de como é bonzinho e carinhoso e dedicado com quem precisa. Até a "Inhá", que cuidou dele desde os seis anos, falou. E, mais uma vez, um candidato a presidente com jingle cantado pelo Dominguinhos. Entre tudo isso, um bate-papo em estúdio (fake, mas a intenção, pelo menos, é essa) com Alckmin falando um pouco de propostas.
O de Lula fala basicamente a mesma coisa. Menino pobre, que lutou e trabalhou e chegou onde ninguém podia imaginar.
Mostra, ou melhor, fala das realizações do Governo, e diz "Lula de novo".
Eymael vem com aquela musiquinha quase folclórica: "ei, ei, Eymael". E mais nada de relevante.
O de Cristovam Buarque tem homenagem ao Brizola, que parece que nunca mais vai ser enterrado, e ele (Cristovam, não o Brizola) falando sobre a educação.
Heloísa Helena falou pouco, quer dizer, pouco tempo, e disparou: "fui criada aprendendo que é feio roubar", e desceu a lenha.
O resto, nem existiu.
Vamos ver se a coisa melhora e esquenta.
Mais tarde tem televisão.

Besteirol do Dia

Katja e Bracha são duas jovens holandesas.
Acabo de descobri-las no You Tube.
Veja, que perfomances, em duas interpretaçoes: no clipe de baixo, Twist and Shout, dos Beatles.
No clipe de cima, All By Myself, de Celine Dion. Aliás, detalhe quase inacreditável: All By Myself é uma parceria entre Celine Dion, Eric Carmen e SHERYL CROW! Ai, ai, ai...
Eu adoro a Internet.



Clipe do Dia - O Rappa

Reza Vela.

Piaui Pop 2006

Custou, mas começa a sair.

Falcão - O Rappa - Piauí Pop 2006

14/08/2006

Sobre o PCC, a Globo e o vídeo

Aparentemente, tudo acabou bem.
O repórter Guilherme Portanova já está em casa.
Mas o PCC abriu um perigosíssimo precedente.
A meu ver, a Globo fez o que tinha de fazer: tentou preservar a vida de um profissional da casa e cedeu à exigência.
Essa história me lembrou os desenhos animados e filmes de super-heróis, quando os vilões invadem as emissoras, ou roubam os sinais das tvs e ameaçam o mundo.
Mas não temos nenhum Superman. Nem Batman e Robin. Nem a Liga da Justiça.
Qual será o próximo passo rumo ao poder definitivamente nas mãos da bandidagem?
E quem vai nos salvar?

Frase do post:

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes". (William Shakespeare)

Hoje tem o primeiro debate

Hoje, a partir das 10 da noite, acontece o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da república, na Rede Bandeirantes.
Presenças confirmadas: Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL), Cristovam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL) e José Maria Eymael (PSDC).
O Presidente Lula não participa, e afirma que não vai a nenhum dos debates.
A alegação é "preservar a instituição da presidência". Mas, o que se diz por aí, é que ele e seus coordenadores de campanha querem evitar que Lula seja "emparedado", como aconteceu no Jornal Nacional, e não consiga se sair bem.
Vale a pena assistir.

Frase do post:

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida". (Abraham Lincoln)

Hezbollah canta vitória

Do IG:

Líder do Hezbollah fala de "vitória para todo o Líbano"

O chefe do Hezbollah libanês, Hassan Nasrallah, afirmou que os combates entre seus milicianos e Israel são uma "vitória estratégica e histórica para todo o Líbano e a resistência", em um discurso transmitido pela televisão logo depois do cessar das hostilidades entre ambas as partes nesta segunda-feira.

Mais AQUI.

Israel, Líbano e ONU se reúnem para discutir retirada de tropas

Representantes do Líbano, de Israel e da Organização das Nações Unidas (ONU) se reuniram hoje para discutir a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano e o posicionamento do Exército libanês e de forças de paz estrangeiras na região devastada pela guerra. O encontro ocorreu, segundo um porta-voz da ONU, na fronteira entre Líbano e Israel.

Mais AQUI.

Sem Comentários


Hugo Chavez visita Fidel.

Caminhando contra o vento

"Sou aquele personagem "pseudo-intelectual de miolo mole", mas ao mesmo tempo consigo cantar. Tenho canções que fazem sucesso, outras nem tanto, mas não são irrelevantes. Minha opinião sobre mim é essa. Juro por Deus...Eu não acredito em Deus."

Caetano Veloso, em ótima entrevista à revista Cult.
É sempre bom de ler. Ou não.

Clipe do Dia - Bob Dylan

Bob DYlan.
Like a Rolling Stone.




Anos 60/70.
Como teve coisa legal.
No próximo clipe, volto aos anos 2000.

Farinhada de domingo

Lágrimas da Vida

Fidel está doente, as bombas caem nas cabeças de crianças lá pelos lados do oriente, Alckmin cai nas pesquisas, Heloísa Helena esganiça na tv, Lula foge dos debates, Internacional e São Paulo decidem a Libertadores da América, São Paulo está sob ataque de um tal de PCC. O mundo parece que vai ficando de cabeça para baixo cinco vezes por dia. Mas, por incrível que pareça, não foi nada disso que me trouxe a maior emoção da semana que passou. Foi uma novela. Acredite, se quiser.
Muita gente que me conhece, inclusive pessoas bem próximas, criaram a lenda de que eu abomino as novelas. Não é verdade. Não tenho nada contra elas. Pelo contrário. Não contra as boas novelas. Tenho, sim, contra as idiotas. Até porque não é razoavelmente inteligente abominar o único contato que a grande maioria do povo brasileiro pode ter com a dramaturgia. Simplesmente execrar as novelas não deixa de ser, apenas, um exercício de intelectualismo fajuto e uma prova do afastamento de uma certa camada da "inteligentzia" brasileira que se fecha no seu mundinho e esquece que, do lado de fora de seu cérebro genial e lá, bem longe do seu umbigo, existe um Brasil formado por gente comum, sem escolaridade, sem saber ler, sem acesso a qualquer coisa que seja além do sonho.
A novela de tv é o canal onde o brasileiro se vê, se emociona, exercita a imaginação, mesmo que a vida nacional se apresente de forma um tanto quanto desfocada na maioria das vezes, é verdade. Mas é ali, naqueles 60 minutos diários, que o Brasil exercita a capacidade de sonhar, de torcer pelos mocinhos e de ver vilões sofrendo e sendo punidos. Um pouco de maniqueísmo não faz mal antes de dormir, ainda mais depois de se ver, nos telejornais, sanguessugas se banqueteando com grandes pizzas no Planalto Central.
Pois bem: fiquei emocionado com Páginas da Vida. A cena, ou todo o capítulo, que mostra a morte da mocinha grávida e abandonada pelo namorado, a dureza da mãe e a emoção descontrolada do pai apaixonado pela cria, foi de cortar o coração e de arrancar emoções esquecidas dentro da gente. E de fazer refletir. Refletir sobre os valores que damos à vida, sobre as desimportâncias que os fatos cotidianos têm em relação às coisas que realmente importam: quem a gente ama, quem a gente respeita, nossos sonhos desfeitos, nossas necessidades de afeto, confiança e suporte. Quantas Nandas não assistiram à novela com os olhos cheios de verdade, pensando em pais e mães incapazes de perceber que o, como queiram, erro cometido e uma inconsequente gravidez não merecem o preconceito nem o dedo em riste. Quantas Martas não puderam ver dentro de si mesmas o absurdo da intolerância. Quantos pais como Alex não perceberam que o amor de um pai pode ser maior que a necessidade de um cinturão cortando o ar em direção a um corpo que abriga uma alma que precisa de carinho.
Não é o caso de se fazer, de uma cena ou de toda a novela, um manifesto em favor do que quer que seja. Novelas, como os livros, são entretenimento e, exceções feitas às Uga-ugas e congêneres que levam como única mensagem a futilidade e o narcisismo, não deixam de cumprir sua função: entreter e, ao entreter, provocar, questionar e fazer refletir.
Páginas da Vida, aqui e ali, pega o atalho fácil da polêmica marketeira. Mas nessa seqüência, em especial, ultrapassou o denuncismo babaca, o bandeirismo intelectualóide, e tocou de verdade, em momento de raríssima inspiração conjunta de atores e direção, em algo realmente relevante: o preconceito e a intolerância que insistem em ficar à espreita nas salas de visitas do que chamamos, comumente, de família.
Foi, definitivamente, emocionante. Que continue assim.

12/08/2006

Agora, cessar-fogo

Da Folha Online:

Hizbollah aceita resolução; cessar-fogo pode ocorrer nos próximos dias

O grupo terrorista libanês Hizbollah afirmou neste sábado que se "compromete a interromper todos os atos hostis" com Israel uma vez que tenha sido negociada uma data por parte das Nações Unidas.

Israel espera poder instaurar um cessar-fogo no domingo ou na segunda-feira (14), segundo autoridade governamental citada pelo jornal "Haaretz". A decisão dependeria de debates no gabinete israelense (que se reúne neste domingo) e na ONU (Organização das Nações Unidas).


Mais AQUI.

Dia dos Pais

Singela homenagem aos papais zelosos.
Esses heróis do cotidiano.
Rá.

Clipe do Dia - Radiohead

Tô com preguiça de falar sobre o Radiohead.
Estou tossindo como uma vaca.
Ué, e vaca tosse?
Bem... Escute, e veja o clipe.
Se quiser saber mais sobre eles, clique: AQUI, site oficial. AQUI, uma geralzinha sobre. E, AQUI, letras de músicas.



Ia esquecendo. A música é No Surprises.

Da série "Jogadores que marcaram nossas vidas mas a gente nem lembra que existiram"



Rinat Dasaev

Na Rússia, Dasaev é quase uma lenda viva. É considerado uma espécie de vice-czar, superado apenas pelo para lá de lendário Lev Yashin, o Aranha-Negra.

Dasaev nasceu em 13 de junho de 1957, em Astrakan.
Começou nas divisões de base do Volgar, da sua terra natal. Aos 18 anos era titular do time principal e em 1978 foi contratado pelo Spartak, de Moscou, onde ficou conhecido pelas suas grandes qualidades: excepcionais reflexos, excelente saída de gol e uma sobriedade quase irritante, mas que passava tranqüilidade para seus companheiros.
Defendeu a União Soviética nos Jogos Olímpicos de Moscou e ganhou o bronze. E o mundo conheceu Dasaev.
Jogou as Copas do Mundo de 1982, 1986 e 1990. Jogou a Eurocopa de 1988, e foi “eleito” sucessor de Yashin.
Dasaev foi escolhido o melhor goleiro da União Soviética em 1980, 1982, 1983, 1985, 1987 e 1988. Em 82 foi o eleito o melhor jogador de seu país. Em 1988, a glória: foi escolhido o melhor goleiro do mundo pela IFFHS.
No final de 1988, conseguiu que a Federação da URSS autorizasse sua transferência para o Sevilla, onde jogou até junho de 1991, quando pendurou as luvas.
Passou a ser treinador de goleiros da Seleção Russa, em busca do seu sucessor.
Não conseguiu. Não é todo dia que nasce uma lenda.

11/08/2006

Agora é guerra mesmo!

Do IG:

Olmert dá sinal verde para ataque em massa ao sul do Líbano

O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, deu ordem para que comece a operação militar em massa no Líbano após uma reunião que durou quatro horas com o ministro da Defesa Amir Peretz. Segundo a rádio pública israelense, o Exército recebeu autorização para ocupar todo o território ao sul do Rio Litani, uma faixa de cerca de 30 quilômetros até a fronteira

Leia mais AQUI e AQUI.

Clipe do Dia - Michael Jackson

Houve uma época em que Michael Jackson não era branco, não demonstrava ser tão maluco, não assediava crianças e era muito, muito bom.
Esse clipe é desse tempo.
Dançante.
E mostra Michael despontando como super-mega-hiper-pop star.
Depois, a fase Thriller e, aí, a coisa desandou.
A música é Don't Stop Till You Get Enough.

Segundo Ibope, Lula venceria no 1º turno

Do IG:

O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganharia as eleições já no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada hoje durante o Jornal Nacional, da Rede Globo. Lula obteve 46% das intenções de voto, ante 21% do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). A diferença entre os dois candidatos chegou a 25 pontos porcentuais, ante os 19 pontos na última pesquisa Ibope, divulgada em 4 de agosto, quando Lula apareceu com 44% das intenções e Alckmin com 25%.

Leia mais AQUI.

Lula no Jornal Nacional

Clicando AQUI, a reprodução da entrevista do candidato do PT à Presidência da República.

Leia logo um trecho:

William Bonner: Só uma observação candidato. No caso específico do mensalão, esse escândalo da corrupção, na verdade o governo não denunciou nada, a denúncia partiu lá depois daquele escândalo nos Correios e mais tarde com as revelações, as denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson. Mas a pergunta que eu queria fazer ao senhor diz respeito à traição. O senhor disse que a todos os brasileiros nesse caso que foi traído, mas até hoje o senhor não disse quem foi que traiu o senhor, não deu os nomes dos traidores. Num outro momento, por outro lado, o senhor manifestou solidariedade abertamente a ex-deputados petistas e a ex-ministros seus. Antes de se tornar presidente, a memória que o Brasil tem candidato, era de alguém que veementemente cobrava punição para quem quer que aparecesse diante de uma câmera de televisão suspeito de alguma coisa, mesmo que as culpas não tivessem sido provadas ainda. O que foi que fez o senhor mudar tanto de comportamento?

Lula: Primeiro você deve estar falando de outra pessoa. Eu nunca pedi para que alguém fosse condenado antes de se provar a sua culpa.

William Bonner: Afastamentos, demissões.

Lula: Eu afastei todos que estavam dentro do governo federal foram afastados, todos, sem distinção. Todos os funcionários públicos seja de primeiro, segundo ou terceiro escalão.

William Bonner: O senhor afastou o ex-ministro da Casa Civil?

Lula: Foi afastado. Foi afastado.

William Bonner: O senhor o afastou?

Lula: Eu o afastei. Afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci, afastei outros funcionários que estavam envolvidos e vou continuar afastando. Agora, quando se trata de punir William, punir significa você respeitar o estado de direito. Eu quero pra todo mundo o que eu quero pra mim. O direito de provar que eu sou inocente e o meu acusador provar que eu sou culpado. O governo não acusa. O governo age. O governo não sai pra imprensa dizendo: ‘olha, tal pessoa cometeu um erro’, não, o governo pune, afasta e abre sindicância. E os órgãos do Poder Judiciário, da Polícia Federal é que vão investigar. E isso é a única forma de nós continuarmos combatendo a corrupção e a mal versação do patrimônio público desse país.

Comentário meu: e não é que apertaram o Presidente?

10/08/2006

CPI dos Sanguessugas recomenda cassação de 72 parlamentares

Três senadores e 69 deputados tiveram sua cassação recomendada pela CPI dos Sanguessugas.
Agora, seus nomes serão encaminhados para os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado. Todos são acusados de terem recebido dinheiro para apresentar emendas ao Orçamento da União para a compra de ambulâncias.
Os nomes são os seguintes:

Adelor Vieira (PMDB-SC)
Agnaldo Muniz (PP-RO)
Alceste Almeida (PTB-RR)
Almeida de Jesus (PL-CE)
Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)
Almir Moura (PFL-RJ)
Amauri Gasques (PL-SP)
Benedito Dias (PP-AP)
Benjamin Maranhão (PMDB-PB)
Cabo Júlio (PMDB-MG)
Carlos Dunga (PTB-PB)
Carlos Nader (PL-RJ)
Celcita Pinheiro (PFL-MT)
César Bandeira (PFL-MA)
Cleonâncio Fonseca (PP-SE)
Cleuber Carneiro (PTB-MG)
Coriolano Sales (PFL-BA)
Coronel Alves (PL-AP)
Edir Oliveira (PTB-RS)
Edna Macedo (PTB-SP)
Eduardo Seabra (PTB-AP)
Elaine Costa (PTB-RJ)
Enivaldo Ribeiro (PP-PB)
Érico Ribeiro (PP-RS)
Fernando Gonçalves (PTB-RJ)
Heleno Silva (PL-SE)
Ildeu Araújo (PP-SP)
Irapuan Teixeira (PP-SP)
Iris Simões (PTB-PR)
Isaías Silvestre (PSB-MG)
João Batista (PP-SP)
João Caldas (PL-AL)
João Correia (PMDB-AC)
João Grandão (PT-MS)
João Magalhães (PMDB-MG)
João Mendes de Jesus (PSB-RJ)
Jonival Lucas Junior (PTB-BA)
Jorge Pinheiro (PL-DF)
José Divino (PRB-RJ)
José Militão (PTB-MG)
Josué Bengston (PTB-PA)
Junior Betão (PL-AC)
Laura Carneiro (PFL-RJ)
Lino Rossi (PP-MT)
Marcelino Fraga (PMDB-ES)
Marcondes Gadelha (PSB-PB)
Marcos Abramo (PP-SP)
Marcos de Jesus (PFL-PE)
Maurício Rabelo (PL-TO)
Neuton Lima (PTB-SP)
Nilton Capixaba (PTB-RO)
Osmânio Pereira (PTB-MG)
Pastor Amarildo (PSC-TO)
Paulo Baltazar (PSB-RJ)
Paulo Feijó (sem partido-RJ)
Paulo Gouveia (PL-RS)
Pedro Henry (PP-MT)
Raimundo Santos (PL-PA)
Reginaldo Germano(PP-BA)
Reinaldo Betão (PL-RJ)
Reinaldo Gripp (PL-RJ)
Ricardo Rique (PL-PB)
Ricarte de Freitas (PTB-MT)
Robério Nunes (PFL-BA)
Vanderlei Assis (PP-SP)
Vieira Reis (PRB-RJ)
Wanderval Santos (PL-SP)
Wellington Fagundes (PL-MT)
Wellington Roberto (PL-PB)
Sen. Magno Malta (PL-ES)
Sen. Ney Suassuna (PMDB-PB)
Sen. Serys Slhessarenko (PT-MT)

Inglaterra evita atentados

O Governo Britânico diz ter evitado uma série de ataques terroristas, supostamente planejados pela Al Qaeda. Seriam derrubados 10 aviões simultaneamente, em especial os que fossem para os Estados Unidos.
Segundo os britânicos, já são 21 os suspeitos presos, e produtos líquidos seriam utilizados nos ataques.
Está proibido embarcar até com vidros de perfume, nos aviões.
Leia mais AQUI, AQUI e AQUI.

Cristovam Buarque no Jornal Nacional

Clicando AQUI, a reprodução da entrevista do candidato do PDT à Presidência da República.

Leia logo um trecho:

William Bonner: Agora, candidato, a sua principal bandeira nessa campanha, a sua marca registrada é educação. O senhor fala em resolver o problema do analfabetismo, tirar do analfabetismo de 15 a 20 milhões de brasileiros. Agora, durante essa sua permanência no Ministério da Educação, o analfabetismo no Brasil não caiu.

Cristovam Buarque: Caiu.

William Bonner: Não caiu, segundo o IBGE, não.

Cristovam Buarque: Um momento, 3 milhões era a meta. Eu coloquei 3,2 milhões em sala de aula. A meta era 3 milhões.

William Bonner: Candidato, o senhor me permite, eu tenho números aqui do IBGE, colhidos. Em 2003, no início do mandato do presidente Lula e da sua gestão no Ministério, eram 14,635.519 milhões analfabetos no Brasil. São pessoas com mais de 15 anos de idade. Em 2004, no ano seguinte, eram 14,650.997 milhões. São mais de 15 mil brasileiros a mais...

Cristovam Buarque: Primeiro, eu queria dizer o seguinte, esses termos absolutos, é que a população cresce e no Brasil é uma torneirinha aberta.

William Bonner
: Certo, mas não caiu né?

Cristovam Buarque: Não, caiu porque estava na escola. Eu botei 3, 2 milhões estudando para sair do analfabetismo. Outros entraram. Saem e entram todos os dias porque a erradicação do analfabetismo, para valer, só quando fizer aquilo que eu defendo, gente, uma revolução na educação de base. Tem uma torneirinha aberta. Todos os dias saem jovens, virando adultos analfabetos. Você tem que erradicar o analfabetismo, 15 milhões, a meta era 3 milhões eu botei 3,2 milhões e além disso fechar a torneirinha. Como é que fecha a torneirinha? Comecei a escola ideal, seis horas de aula por dia. Começamos em 29 cidades. Levaria dois anos com essas 29 cidades. Em 15 anos, 5,561 mil cidades teriam horário integral.


Comentário meu: sei, sei...

Acredite, se quiser


Não, este não se tornou um blog erótico.
Acontece que esta foto aí de cima não é uma foto. É um desenho vetorizado feito pela artista tailandesa Ussa Methawiitayakul, usando o Adobe Illustrator.
Aonde é que vamos parar, hein?
Veja mais milagres aqui. Essa foi uma dica capturada do excelente Blue Bus.

Colorado com a mão na Libertadores

(Foto: Folha Imagem)

O Internacional não quis nem saber: diante de mais de 70 mil saopaulinos, derrotou o São Paulo por 2 a 1, em pleno Morumbi.
Agora, joga pelo empate para ser campeão da Taça Libertadores. Um título inédito para o clube e esperadíssimo pela torcida, já que os rivais gremistas têm essa "falha" no currículo colorado como tema para gozações sem fim.
O nome do jogo foi o bom Rafael Sóbis, autor dos dois gols do Inter.
O detalhe foi a renda, a maior, em dinheiro, da história do futebol brasileiro: R$ 3.382.655,00. Isto para um público de 71.476 pagantes.
Semana que vem é no Beira-Rio.

Clipe do dia - Black Eyed Peas

O que pode acontecer quando se coloca na mesma panela o que existe de bom no Hip Hop e o melhor da Bossa Nova? Veja esse clipe.
Black Eyed Peas cantando Mas Que Nada, com Sérgio Mendes nos teclados.
Isso aconteceu no programa de Jay Leno, após entrevista do Sérgio, um dos músicos brasileiros mais respeitados no mundo e, hoje, quase um ilustre desconhecido da maioria no Brasil.
Não é que ficou uma delícia?
E o sotaque das backing vocals?



Brinde: a barriga que aparece no clipe é de Fergie, a vocalista que passou a integrar o BEP em 2003. Vale a pena ver de novo.

09/08/2006

Nélson Rodrigues

Intelectuais de Esquerda.

"Eu sou anticomunista desde os onze anos. E assumo minhas posições, mesmo quando, hoje, o intelectual virou esquerda porque essa é uma maneira do sujeito ser inteligente, de ser atual, de ser moderno e, principalmente, de se banhar na própria vaidade".

Heloísa Helena no Jornal Nacional

Clicando AQUI, a reprodução da entrevista da candidata do PSOL à Presidência da República.

Leia logo um trecho:

William Bonner: A sua condenação à violência foi enfática, senadora, no seu discurso. Mas a pergunta é específica sobre a invasão de prédios públicos.

Heloisa Helena: Não, a ocupação de prédios públicos... eu, se tiver a honra de chegar ao Palácio do Planalto, isto não vai acontecer, porque a ocupação de terras improdutivas ou de espaços públicos só se dá quando os governos são tão incompetentes, irresponsáveis e insensíveis, que montam um mapa da reforma agrária conforme a violência.

Fátima Bernardes: Candidata, é muito difícil a senhora prometer que não vai haver invasão de prédios públicos.

Heloisa Helena
: Eu estou dizendo que eu vou antecipar.

Fátima Bernardes: Mas a reforma agrária não se faz no primeiro dia, candidata.

Heloisa Helena: Mas eu tenho que entender mais de reforma agrária do que você.

Fátima Bernardes: Longe de mim, eu me coloco aqui no papel de um eleitor, de um telespectador em dúvida apenas.

Heloisa Helena: Você tem razão, porque não é fácil, você ter que fazer todo o processo de desapropriação, você tem que analisar, eu sei que tem todo um processo de desapropriação, mas tenha certeza, o problema das ocupações de terra no Brasil, da violência no campo, eu digo pra você, com a sinceridade de uma mãe. O problema é que os governos passam a fazer a desapropriação de terra, os assentamentos que não são assentamentos, são verdadeiras favelas rurais, porque reforma agrária não é só a distribuição de terra. É saneamento agrícola, é crédito, infra-estrutura, é impossível as pessoas permanecerem nas favelas rurais como está acontecendo no país.


Comentário meu: foi quase um monólogo.

08/08/2006

Instituto Sensus: Lula venceria no 1º Turno

Números fresquinhos do Sensus:

Lula
antes: 44,1%
agora: 47,9%

Alckmin
antes: 27,2%
agora: 19,7%

Heloísa Helena
antes: 5,4%
agora: 9,3%

Resumo: Lula subiu 3,8%. Alckmin caiu 7%, Heloísa Helena subiu 3,9%.

Leia mais AQUI.

Geraldo Alckmin no Jornal Nacional

Clicando AQUI, a reprodução da entrevista do candidato do PSDB à Presidência da República.

Leia logo um trecho:

Fátima Bernardes: Uma pergunta sobre Educação, candidato. Por que o estado mais rico do Brasil, ele não tem resultados bons na Prova Brasil, tem resultados ruins e é o estado que realmente tem mais dinheiro?

Geraldo Alckmin: Não, o estado de São Paulo é o primeiro do Saeb.

Fátima Bernardes: Não, não, da Prova Brasil, que mede de quarta a oitava com uma amostragem diferente...

Geraldo Alckmin
: Do Saeb, que avalia sistema de educação, São Paulo é o primeiro do Brasil.

Fátima Bernardes: Mas a avaliação do desempenho dos alunos de quarta a oitava, eu tenho aqui para o senhor ver, são sexto em português e sétimo em matemática na quarta e na oitava é oitava em língua portuguesa e décima em matemática.

Geraldo Alckmin: Eu não tenho exatamente esse dado. Agora, o Saeb, que é o último que nós temos, que avalia todo o sistema de educação, São Paulo é o primeiro do país.


Comentário meu: ah, tá!

Clipe do dia - Joe Cocker

E, em homenagem a mim mesmo, o clipe do dia é com a música tema de Anos Incríveis: With a Little Help From My Friends, com Joe Cocker.
Gravado em Woodstock, 1969.
Atenção, moçada de 20 e poucos anos: escutem a música e vejam o clipe.
A despeito da música ser linda, é um momento histórico e diz muito sobre muita coisa.

Momento retrô

Anos Incríveis é uma série americana que mostra a vida da família Arnold.
Através de Kevin, um típico menino classe média americano, mostra os conflitos, os medos, as alegrias e os problemas da adolescência: amizade, família, sexo, amor. E isso transcende a nacionalidade de Kevin. Esses "problemas" parecem ser universais.
Anos Incríveis foi produzida entre 1988 e 1993 e veiculada no Brasil em 1994 e 95. De vez em quando volta e, há poucos dias, vi alguns episódios, na Cultura.
Esse aí embaixo é o Kevin, e, na foto seguinte, sua família.




Para dizer a verdade, acho que Anos Incríveis talvez tenha sido a mais delicada, bela, verdadeira e cativante série de tv. Pelo menos entre as voltadas para adolescentes. Depois tivemos Confissões de Adolescente, aqui no Brasil, mas Anos Incríveis consegue ser melhor. Acho até que Anos Incríveis deveria ser exibida nas escolas.
Além de tudo, ainda tem a trilha sonora: Steppenwolf, Beatles, Joe Cocker, Joan Baez, Jimmy Hendrix, B.B. King, Nat King Cole, The Monkees, Astrud Gilberto com Frank Sinatra, The Doors, Temptation, Bob Dylan, Simon & Garfunkel, Bing Crosby, Benny Goodman, Aretha Franklin, John Lennon, Traffic e muito, muito mais. Só a trilha vale um prêmio.
A começar da abertura. Que está aí embaixo.
Veja e, principalmente, escute. A música é With a Little Help From My Friends, com Joe Cocker, e está no post acima, completa.



Sim, mas e daí?
Daí que lembrei de tudo isso porque Kevin Arnold, ou o ator Fred Savage, foi pai de um menino, aos 30 anos.
Aliás, em momento Caras, aí a foto do casal. Ah, o nome da mulher dele é Jennifer Lynn Stone.
Não, não é a Winnie, a eterna paixão de Kevin.


E, olha...
Me emocionei.
Talvez você não entenda.
Mas se você foi adolescente na mesma época que eu e depois assistia a série, vai entender.

07/08/2006

Da série "coisas que você não podia morrer sem saber"

Danielle Winits leva o marido ao teatro

Danielle Winits e o marido Cássio Reis aproveitaram o sábado para assistir ao monólogo Curtas, com a atriz Samantha Schmutz. Os dois aplaudiram e curtiram bons momentos juntos.
Além de se entreter no teatro, os dois aproveitaram para namorar. Trocaram olhares, se abraçaram e conversaram. Depois do espetáculo, eles fizeram questão de fotografar com a estrela principal da peça.


Notícia relevantíssima publicada no Terra.

Sem comentários


Foto do Ministério Público de São Paulo na manhã de hoje.
(Foto de Ricardo Nogueira/Folha Imagem, publicada no UOL)

O mundo é um Big Brother?

Em artigo no Observatório da Imprensa, Lígia Martins fala sobre o lucrativo e emergente negócio que é bisbilhotar e expor a vida das "celebridades".
Um trecho e o link, em seguida.

"Não se pode negar que o fascínio pela vida alheia – em especial a das celebridades – tomou conta da imprensa. Não se pode negar que a indústria da comunicação tem que procurar aproveitar as tendências do momento. O que se pode – e deve – é questionar a postura da imprensa, que acaba alimentando essa onda sem qualquer senso crítico. O bom texto, a prestação de serviço e a informação relevante cedem seu espaço a fotos de autenticidade às vezes suspeita e de relevância jornalística zero.
O que devemos nos perguntar é: que tipo de leitores teremos no futuro, se os jovens de hoje só conseguem se interessar por uma revista se ela for recheada de fotos e fofocas?"


Leia o artigo completo clicando AQUI.

Blog do José Dirceu

O ex-ministro-todo-poderoso aderiu aos blogs.
Artigos, entrevistas, comentários sobre política, economia.
É só clicar AQUI

É guerra

Do Ig:

São Paulo vive nova madrugada de ataques

SÃO PAULO – A capital paulista começou a semana com uma nova onda de ataques à alvos públicos e privados. O prédio do Ministério Público de SP e da Secretaria da Fazenda, ambos no centro da cidade, foram alvejados por bombas caseiras. Até agora não há registro de feridos

A sede do MP foi atingida por uma granada e um coquetel molotov e teve sua portaria parcialmente destruída. Ainda no centro da capital, a Secretaria da Fazenda foi atacada com três bombas caseiras. Ambos os casos serão registrados no 1º DP da Sé, no centro da cidade.

Do UOL:

São Paulo amanhece sob nova série de ataques do crime organizado

Uma nova série de ataques a forças de segurança e agências bancárias atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital) ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira, em São Paulo. Houve ao menos cinco ataques também em Jundiaí (60 km a noroeste de São Paulo). Não há registro de feridos ou mortos.
O pior ataque foi contra a sede do Ministério Público Estadual, na rua Riachuelo, no centro de São Paulo. Uma bomba de fabricação caseira foi atirada contra a entrada do prédio. O impacto da explosão destruiu a fachada e estilhaçou, inclusive, janelas dos prédios vizinhos.
Uma bomba caseira atingiu outro prédio na mesma região, o da Secretaria de Estado da Fazenda, localizado na avenida Rangel Pestana, ao lado do Poupatempo Sé.


Do JB:

São Paulo volta a sofrer com madrugada de ataques do crime organizado

Pior ataque foi contra a sede do Ministério Público. Bomba caseira destruiu a porta do prédio e atingiu lojas vizinhas. Agências bancárias, ônibus e postos policiais também foram alvo dos criminosos

Clipe do dia - Steppenwolf

Born to be wild.
Isso é rock'n'roll.

04/08/2006

Clipe do dia - The Pipettes

As lindinhas Rose, Becki e Gwenno usam vestidinhos de bolinhas, fazem dancinhas coreografadas e usam cabelinhos armados. São The Pipettes.
Acompanhadas por um quarteto masculino, The Cassetes, acabaram de lançar seu primeiro álbum, "We Are The Pipettes", no dia 17 de julho.
Elas não se encaixam em nenhuma das vertentes do rock atual, fortemente marcado pelas bandas indie e pelo rock um tanto quanto garagem, especialmente entre as bandas inglesas. Isso não as incomoda: "Estamos felizes por estarmos sozinhos", diz Rose.
Nem devem se incomodar, mesmo.
O som é uma delícia.
Uma levada meio anos 60, algo de Supremes, pitadas do new wave contagiante do B52's, muito bom humor e "orgulho" de ser pop.
Escute. Depois visite o site das moçoilas, clicando AQUI.

02/08/2006

"Sem Comentários" do dia

Sem Comentários

Imitando o Flávio Gomes. Espero que ele não se zangue.
Todos os dias, ou quando achar que devo, uma imagem sem texto, sem comentários meus.
Pode ser qualquer coisa.
Começo hoje, no próximo post.

Nélson Rodrigues

"Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem".

01/08/2006

Carta ao Arqueólogo do Futuro

A Agência Carta Maior está publicando cartas de diversas personalidades a um suposto arqueólogo do futuro que, anos e anos láááá na frente, se disponha a remexer o passado em busca de respostas sobre nosso modo de vida e de pensar o mundo. O resultado?
Muitos bons textos, de muita gente boa: Luis Fernando Veríssimo, Moacir Sclyar, Eduardo Galeano, Ferreira Gullar, Chico Anysio, Viviani Mosé, Frei Beto e várias outras cabeças geniais. Para ler os textos, CLIQUE AQUI.
Veja trechos da carta de Niéde Guidon. ]
Isso, ela mesma, uma arqueóloga do presente mandando uma carta para o arqueólogo do futuro. Ela abriu a série.

"Meu caro colega, mesmo não sabendo como você é - talvez uma máquina inteligente -, escrevo-lhe como se estivesse dirigindo-me a um Homem. E escrevo-lhe com a emoção de um Homem. Um Homem desse início de século que nos abriga. Caso encontre dificuldade em entender-me, tenho certeza de que poderá recorrer a sofisticados dicionários, a sofisticados programas para computador, que lhe permitirão descobrir o sentido exato das minhas palavras".

"Destruíram, meu caro colega, a beleza do mundo, o prazer da vida. As primeiras sociedades humanas, pouco numerosas, eram solidárias. A generosidade da natureza podia manter todos saudáveis. As sociedades humanas no início desse nosso século são compostas por bilhões de pessoas. Sociedades, na sua grande maioria, doentes, solitárias. A natureza foi destruída. Todo o alimento tem de ser comprado. A água tem de ser comprada. Os dons da natureza, hoje, têm seus donos: o Poder. O Poder, sob suas inúmeras formas. A competição é a regra da vida, e todos os Homens, mesmo sem ter consciência, odeiam seus semelhantes, potenciais competidores. E a eles atribuem a culpa de não poderem viver melhor".

"Nesse instante, caro colega do futuro, estendo o meu olhar pelo vastidão do que ainda é um pedaço do paraíso - um pedaço do paraíso chamado Serra da Capivara -, que Poderes nada ocultos insistem em ignorar, em destruir, e entrego-lhe este texto para que continue a contar como prosseguiu a nossa história, a história de todos nós. Uma história que, por séculos e séculos, tem sido de amargura, aflição e terror."

A Seleção do Dunga

Saiu a primeira lista de convocados de Dunga para a Seleção Brasileira.
Como maior "surpresa", a presença de vários jogadores que jogam no exterior.
Os medalhões ficaram de fora.
Veja a lista completa:

Goleiros
Gomes (PSV Eindhoven-HOL)
Fábio (Cruzeiro)

Zagueiros
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Alex (PSV Eindhoven-HOL)

Laterais
Cicinho (Real Madrid-ESP)
Maicon (Internazionale-ITA)
Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Marcelo (Fluminense)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Edmílson (Barcelona-ESP)
Dudu Cearense (CSKA-RUS)
Elano (Shakahtar Donetsk-UCR)
Julio Baptista (Real Madrid-ESP)
Jônatas (Flamengo)
Morais (Vasco da Gama)

Atacantes
Daniel Carvalho (CSKA-RUS)
Robinho (Real Madrid-ESP)
Fred (Lyon-FRA)
Wagner(Cruzeiro)
Vagner Love (CSKA-RUS)

Como curiosidade: dos 22, 6 jogam ou jogaram no meu Cruzeiro. Os dois goleiros (o Dida também, ora!), o zagueiro Luisão, o lateral Maicon, o atacante Fred (o FredGol!) e o outro atacante, Wagner.
Os jogadores de São Paulo e Internacional não foram chamados, por causa da Taça Libertadores.
Não sei que critérios ele usou para convocar Daniel Carvalho, Dudu Cearense e Wagner Love, que estão jogando na Rússia. Nem Elano, que joga na Ucrânia. Certamente ele não os viu jogar.
Jônatas e Morais são apostas em renovação. Não acredito em Jônatas. Morais pode vingar.
Fábio é um bom goleiro, mas tem outros à frente: o próprio Dida, Rogério Ceni, Júlio César. Mas tem a sua oportunidade.
Vou arriscar o time titular do Dunga. Cobrem depois.
Gomes, Cicinho, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson, Elano e Robinho; Fred e Wagner Love.

Vou xeretar o que andam comentando e volto depois.

Era Dunga

Daqui a pouco começa, oficialmente, a Era Dunga na Seleção Brasileira.
Às 11h, o anúncio dos primeiros convocados da dupla Dunga - Jorginho.
Vou colocar a lista aqui e, se der, comento algo.
Ou não.

Clipe do dia - Yeah Yeah Yeahs

O Yeah Yeah Yeahs é um trio novaiorquino, da mesma safra dos Strokes e do White Stripes. (veja o site deles aqui)
Com Karen nos vocais, Brian Chase na bateria e Nick Zinner na guitarra, a banda meio que nos traz de volta o clima de rock na garagem, com uma pitadinha de new wave. O som é bom, muito bom, para animar qualquer festinha rock'n'roll.
Karen, além de ser uma graça, tem uma explosiva presença de palco. Se joga na platéia, cai no chão e outras coisas do gênero.
O nome da banda, segundo eles, é uma brincadeira com o modo dos novaiorquinos dizerem "yeah, yeah, yeah" para tudo.
Vamos ao que interessa: ladies and gentlemans, the Yeah Yeah Yeahs.



Ah, o nome da música é Date With the Night.

Fidel doente

Pela primeira vez desde 1959, Fidel Castro passa o poder a outra pessoa: seu irmão, Raúl Castro.
"El Comandante" se afasta para uma cirugia no intestino. (Leia AQUI o Comunicado Oficial divulgado na tv cubana)
Em Havana, muitas incertezas, alguma tristeza e especulações. Transparência nas informações não é o forte por lá.
Em Miami, muitos cubanos dançam em comemoração.
De qualquer maneira, o mito balança.



Neste vídeo, Fidel lê a carta de despedida de Che Guevara.